Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Há pouco tempo decidimos que não iríamos comprar brinquedos para o nosso filho (super-mimado) até ao seu dia de aniversário. Ele participou nesta decisão.

Mas recentemente pediu um brinquedo. Claro que nós dissemos-lhe que não e relembramos a conversa tida.

Aceitou mas ele lembro-se do seu mealheiro, uma lata que estava quase cheia de moedas. Ele pediu ao pai para abrir (com uma ferramenta) e contamos as moedas. No dia seguinte eu fui com ele ao supermercado para ele peceber o valor de ter moedas e que com elas pode comprar coisas (o que é realmente o dinheiro já na maior parte das vezes ouve e só vê um cartão plastificado).

O Pai aproveitou a situação para voltar a introduzir o método de recompensas através de moedas, que juntando ao mealheiro permitirá à criança comprar as coisas que desejava.

Como o pai "arrebentou" o agora antigo mealheiro, eu propôs-me a comprar outro, mas não cheguei a comprar. Pensei sobre o assunto e não fazia sentido para mim comprar o mealheiro. Se queremos juntar dinheiro para uma coisa especial, não iríamos recomeçar a atividade começando por gastar dinheiro num mealheiro.

Matutei no assunto e idealizei um mealheiro. Perguntei-lhe se ele queria fazer comigo, mas ele não quis, sem bem disse-me que iria observar.Disse-me que não mas que iria observar.

Acabou por ir acompanhando aos bocadinhos.

 

Assim:

Caixa de papel? Lata? Frasco de vidro? Frasco de plástico? Exatamente.

IMG_6647.JPG

Fui ao meu caixote de reciclagem e encontrei o que pretendia: um frasco de plástico de vitaminas para as crianças cuja rolha tem um truque para abrir e fechar - mesmo a jeito para o que eu pretendia.

IMG_6648.JPG

Tirei o autocolante da embalagem e ficou com a cola toda colada no frasco. Parecia muito mal e não sei se água quente resolveria.

IMG_6651.JPG

Assim fui buscar um bocado de papel autocolante (por acaso vermelho - os restos que tinha) e lembrei-me que tinha comprado uns autocolantes da patrulha pata numa loja chinês e que tinha guardado para a melhor ocasião. Esta era uma optima ocasião!

IMG_6652.JPG

IMG_6653.JPG

IMG_6655.JPG

Só faltava fazer um corte na tampa do frasco. Melhor tampas (no plurar) pois havia uma exterior e uma interior. Fui vasculhar as ferramentas do meu marido e encontrei o que precisava.

IMG_6654.JPG

IMG_6659.JPG

IMG_6673.JPG

IMG_6676.JPG

IMG_6677.JPG

IMG_6658 (1).JPG

O resultado final foi este:

IMG_6678.JPG

IMG_6681.JPG

A tampa (dupla) tendo aquele truque especial de segurança não deixará que a criança abra e retire as moedas sem conhecimento dos adultos.

IMG_6682.JPG

 Aproveitei os desenhos da tampa para, à ultima hora, dar um toque inspirador:

IMG_6683.JPG

Claro que como temos moedas de tamanhos diferentes umas são mais difíceis de colocar do que outras, mas o meu filho ultrapassou todas as dificuldades.

IMG_6691.JPG

IMG_6694.JPG

IMG_6699.JPG

IMG_6700.JPG

 Se decidirem pôr mãos à obra, bom trabalho! 


1 comentário

Imagem de perfil

Bruxa Mimi 20.09.2017

Boa ideia - ficou giro!

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

foto do autor